O CARTEIRO E O POETA

Filme encontrado na Biblioteca da Faculdade Saberes, Vitória /ES - 2009.


Relatório de Horas Acadêmicas
Motivação - Filme indicado pela Professora de Língua Portuguesa I, Saberes - 2009/01.
Objetivo - Conhecer várias formas de expressões artísticas, buscando conhecer estilos, origens e técnicas empregadas. Objeto central: Carta.

BIBLIOTECA SABERES, Maio de 2009.
Mídia: Filme.    Título: "O Carteiro e o Poeta".    Filme: Em cores, com duração de 108 minutos.

DESCRIÇÃO: O filme foi aplaudido por críticos e pelo público de todo o mundo. Este conta a história de um homem simples que quer se tornar um poeta para conquistar o amor de uma mulher. Ele tenta a todo custo descobrir como se tornar um poeta. No filme o poeta, Pablo Nureda, valoriza a metáfora e afirma que é quase impossível fazer poesias sem metáforas.


RESENHA:  COMO NASCE UM POETA
por Ananias Lemos Rodrigues
Aplaudido por críticos e pelo público de todo o mundo, "O Carteiro e o poeta" (Il postino / The postman). Com duração de 108 minutos, legendado em inglês, espanhol e português. Com Mario Ruoppolo (Massino Trossi), Pablo Nureda (Philippe Nolret) e Baetrice Russo (Maria Grazia Cucinotta).

O filme tem sua marca própria, trazendo o encanto da conquista e do amor. O poeta vive, emociona-se e escreve. Faz homenagens. E como todo homem, ama e também morre.

Independente se ser poeta, como todo homem, precisa receber suas correspondências. Um carteiro que está "cansado de ser homem", será poeta. Aprenda como nascem os poetas, do contrário do que se pensa, um poeta nasce das metáforas que surgem das ondas do mar, dos sons do vento dos rochedos, do luar, das estrelas ou de um olhar. De pouco em pouco, de um oi a um olhar, nasce do sorriso e nas curvas de uma bela mulher, de um sorriso, um sentimento, do amor ou mesmo de outro poeta.

Você vai se apaixonar por esta linda história, onde a simplicidade de um homem cede lugar para sabedoria e sua ignorância é sobreposta pelas emoções apaixonantes de poeta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA 2018

A Bíblia Sagrada no mundo

Aonde o rio me levar - Ibiapaba.